Jogos pedagógicos e mostra de vídeos relacionados à educação socioambiental. Assim foi a manhã desta quarta-feira, 9, para os alunos da Escola Municipal Célida Soares, localizada no bairro Rua Nova. Professores, Secretaria Municipal de Educação e Empresa Baiana de Águas e Saneamento S.A. – Embasa –, uniram forças para promover oficinas e discussões sobre sustentabilidade em escolas da Rede Municipal de Ensino.
A inciativa faz parte do empreendimento Feira Norte, da Embasa, que visa melhorar o abastecimento de água de algumas localidades e trabalhar também no âmbito social da cidade. Mais de vinte escolas municipais estiveram envolvidas em atividades, palestras, mostras de vídeos e reuniões comunitárias para abordar a sustentabilidade e o meio ambiente.
A ação tem como objetivo fortalecer e reforçar o trabalho de conscientização que já é realizado nas unidades de ensino. “Já temos muitas atividades voltadas ao meio ambiente, à agua e a sustentabilidade. Oficinas como estas colaboram com o trabalho da escola trazendo mais experiências e novas questões”, acredita a diretora da Célida Soares, Ana Claudia Bastos Silva.
“É importante que tenhamos esse contato com a comunidade, para que eles possam trocar experiências conosco, para que estas crianças cresçam como cidadãos conscientes, para que possamos observar os problemas e encontrar soluções”, relata a assistente social da Embasa, Janete Brito.
Nenhum comentário:
Postar um comentário