Submarino

AQUI TEM TRABALHO

terça-feira, 24 de julho de 2018

Esporte pode inverter expectativa de jovens viverem menos cinco anos


Mesmo com todo avanço da ciência, estudos indicam que as crianças desta geração deverão viver em média cinco anos a menos que seus pais, em função da vida sedentária que levam. Os dados foram apresentados pelo coordenador pedagógico do Instituto Esporte e Educação, Alexandre Arena, ao apelar para a plateia, formada por gestores de cerca de 100 municípios baianos que participam de evento preparatório para disputar o Selo Unicef, no Hotel Ibis, em Feira de Santana, a investirem nos esportes como ferramenta capaz de reverter esta situação.
Para Alexandre Arena, a prática de esportes oferece todas as condições necessárias para que as crianças cresçam mais saudáveis. “A nossa esperança é que todas as pessoas que estão aqui retornem para seus municípios com mais ideias para incentivar a prática de esportes, tendo como modelo educacional a Caravana dos Esportes, replicando a iniciativa por toda a Bahia e por todo o Brasil”, destacou.
Estimular a prática de esportes através de ações de governos municipais está sendo a estratégia da Unicef para garantir qualidade de vida às crianças da nova geração. “Nosso foco é que todas as crianças no Brasil tenham acesso ao esporte educacional, seguro e inclusivo. E para isso temos que ser ousados em nossas idéias”, frisou.
As ações pontuadas em investimentos maciços e de baixo custo na promoção de esportes como ferramentas transformadoras marcaram o encerramento do encontro de gestores na apresentação do Selo Unicef, na manhã desta terça-feira, 24. Os participantes do evento também visitaram o Complexo Poliesportivo Oyama Pinto, na tarde desta segunda-feira, 23, para conhecer as ações da Caravana dos Esportes, que podem ser replicadas em seus municípios a baixo custo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário