Gestores de 100 municípios que disputam o Selo Unicef 2018 conhecem a dinâmica da Caravana dos Esportes e da Caravana das Artes, instaladas no Complexo Poliesportivo Oyama Pinto, em Feira de Santana, no período de 23 a 25 deste mês. A iniciativa visa comprovar que qualquer município pode incentivar a prática de esportes para os estudantes com uma estrutura simples e de baixo custo.
Durante a visita às instalações das caravanas, os gestores municipais, dentre técnicos e secretários municipais das cidades da região, puderam observar as estratégias de baixo custo adotadas para a promoção de esportes e lazer, de forma viável até mesmo para municípios que não dispõem de recursos para estruturas complexas.
Secretário de Esportes de Jacobina, Henrique Lima, se encantou com a estrutura simples e funcional utilizada para a Caravana dos Esportes. “O projeto é fantástico. E o que mais impressiona é a participação dos estudantes e o material utilizado, de baixo custo, o que torna bem viável. E chegamos à conclusão que qualquer cidade pode promover um projeto deste e envolver um número surpreendente de participantes”, observou.
Estrutura fácil de ser montada e de baixo custo
Já a coordenadora de programas e projetos da Secretaria de Esportes de Itaberaba, Ediana Fernandes, destaca a funcionalidade da iniciativa. “É uma estrutura muito fácil de ser montada e de baixo custo. E cumpre a função de oportunizar a todas as crianças o direito à prática de esportes, ao lazer, de forma bastante interativa”, avaliou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário