O encascalhamento dos 20 quilômetros da estrada entre o KM 13 e o povoado do Genésio, no distrito de Tiquaruçu – e que margeia vários povoados, será iniciado nesta quarta-feira, 1º de agosto.
O secretário de Desenvolvimento Urbano, José Pinheiro, diz que a base já foi concluída. “Incialmente eliminamos os bolsões que acumulavam água da chuva. Agora vamos iniciar a segunda parte”, explica.
Outras localidades beneficiadas
A recuperação da estrada também beneficia moradores do Alecrim Miúdo, Candeal I e II, Olhos D’Água das Moças, entre outros. A eliminação destes bolsões com o material conhecido como top soil, que é a camada orgânica, prepara o solo para receber o cascalho, que espalhado e compactado, proporciona maior durabilidade à estrada.
Ele explica que além da região ser muito habitada, a estrada é um importante corredor de tráfego usado pelos ônibus que regularmente fazem o transporte de passageiros, tanto entre as localidades como para a cidade.
Maria Quitéria a Pé de Serra
José Pinheiro diz, também, que máquinas da Prefeitura estão sendo usadas na correção do solo de muitas estradas, como no distrito de Humildes e Maria Quitéria.
A Prefeitura está recuperando, ainda, a estrada que liga a sede do município ao povoado de Pé de Serra, localizado no distrito de Maria Quitéria, com extensão de aproximadamente dez quilômetros.
Nenhum comentário:
Postar um comentário