Nas telinhas, ele integra o elenco da série Once, produzida pela Disney Channel, onde interpreta um zagueiro central aguerrido e determinado. Em comum com o seu personagem, o ator Luan Brum, 27 anos, tem o esporte. Ele é um dos voluntários da Caravana do Esporte e das Artes, iniciativa do Unicef que acontece em Feira de Santana até esta quarta-feira, 25.
“Eu, desde pequeno, comecei a jogar bola com meu pai, como hobby, recreação. O esporte me acompanhou a vida inteira e isso fez total diferença, inclusive, na hora de ser selecionado para integrar o elenco da série, porque o tema é futebol”, revela o ator.
Para Luan, o esporte pode se tornar a base de um ser humano e, ações como a Caravana do Esporte, promovida pelo UNICEF, vêm como incentivo para diminuir a competitividade presente no esporte, além de estimular a atividade em conjunto. “Isso influencia na formação do ser humano, no caráter social. Gosto muito da utilização do esporte nesse sentindo”, pontua.
Maria Eduarda descobriu que gosta de jogar tênis
Esse mesmo caráter social já está sendo despertado em Maria Eduarda Oliveira, 11 anos, estudante que veio com os colegas da escola, acompanhados dos professores. “A gente joga a bolinha com esse negócio (raquete de tênis) aqui para o amigo e isso é incrível. Eu estou gostando muito de jogar aqui", garante a pequena.
Diversão e interatividade
Assim como Maria Eduarda, outras crianças gostaram da ideia de passar uma tarde diferente, como conta o professor Silas Nascimento, que trouxe os alunos do 3° ao 5° ano da Escola Municipal Francy Silva Barbosa para conhecerem o projeto. "As crianças se animaram com ideia e estão gostando da interação com outras crianças, algumas de idades diferentes, mas que, mesmo assim, estão interagindo perfeitamente."
Mais de 3.500 alunos das escolas públicas de Feira de Santana são esperados durante os três dias (23, 24 e 25 de julho) em que a Caravana fica na cidade. Feira é a 153° cidade a receber o projeto, desde que foi criado, em 2005. Outras 16 cidades na Bahia já foram visitadas pela Caravana.
Nenhum comentário:
Postar um comentário