A adoção de alimentação saudável para a saúde e também a elevação da autoestima está sendo estimulada entre as demandatárias do Centro de Referência Maria Quitéria (CRMQ), equipamento da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Sedeso) voltado para a promoção da proteção e atenção à mulher em situação de violência.
O alerta sobre a necessidade das mulheres cuidarem mais da saúde e inclusive da estética através de uma alimentação saudável foi feito pela nutricionista Cláudia Nascimento, do Conselho Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional. Ela proferiu palestra sobre a questão na manhã desta terça-feira, 13, durante as comemorações pelos 8 anos de instalação do Centro de Referência.
Cláudia Nascimento observou a importância das mulheres adotarem uma mudança nos hábitos alimentares visando ter uma vida mais saudável. E que com uma alimentação balanceada elevem a autoestima, o que é importante nesta fase de transformação das demandatárias que são assistidas pelo CRMQ.
Ressignificação de vida destas mulheres
Durante as comemorações, marcadas por um café da manhã, a coordenadora do Centro de Referência Maria Quitéria, Josailma Ferreira, enfatizou sobre a trajetória do equipamento na defesa dos direitos das mulheres em situação de vulnerabilidade. “Temos oito anos de trabalho de ressignificação de vida destas mulheres”.
Já a vereadora Gerusa Sampaio observou que a data é um marco para as mulheres. “Nós, mulheres, temos grandes virtudes, resiliência, nossos valores”.
Enquanto isso, o chefe de Gabinete da Sedeso, Carlos Leão, ressaltou os investimentos que o Governo do prefeito Colbert Martins Filho vem promovendo em diversas áreas, inclusive com o projeto social de Incentivo à Graduação, que contempla mulheres de baixo poder aquisitivo que residam em unidades do Minha Casa, Minha Vida.
Nenhum comentário:
Postar um comentário