Uma tarde de atividades vai marcar o encerramento das oficinas deste ano do Projeto Mão Angelical, que nos últimos quatro meses beneficiou quase 100 crianças e adolescentes que moram na Rua Nova cursos de violão, dança e capoeira.
O evento será realizado no dia 2 de dezembro, próximo domingo, na praça do Brasão. “Foi um ano de muitas vitórias e bons resultados para todos nós”, comemora o cantor e compositor Jorge de Angélica, que coordena o projeto.
Os recursos para o Mão Angelical são captados pelo PróCultura/Esporte, iniciativa da Prefeitura de Feira de Santana para, por meio de tributos devidos, para valorizar ações nestes setores. O EMEC patrocina as oficinas, realizadas na Amorun (Associação dos Moradores da Rua Nova).
“Os resultados são ótimos, principalmente porque a gente oferece opções para que a criançada fique ocupada numa parte do seu tempo. Isso é bom para o futuro delas”, argumenta Jorge de Angélica. “E vamos continuar fazendo o melhor”.
Lapidar talentos
Para ele, as oficinas são portas abertas para oferecer oportunidades para todos e lapidar os talentos. “Estamos plantando sementes que poderão, em um futuro bem próximo, das boas árvores e consequentes frutos”.
E a expectativa do coordenador é de que a partir do próximo ano sejam oferecidas oficinas de caratê e de balé. A quantidade de pessoas nas oficinas é aberta. “As pessoas não são obrigadas a continuar e não temos datas para serem iniciadas”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário