Submarino

AQUI TEM TRABALHO

quinta-feira, 29 de novembro de 2018

Divisão da Igualdade Racial apresenta ações ao Conselhos da Mulher


O encerramento das atividades alusivas ao Novembro Negro está sendo pontuado por diversas ações que evidenciam a articulação de uma forte rede organizada em defesa da promoção da igualdade racial em Feira de Santana. Como reforço, a Divisão de Promoção da Igualdade Racial da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Sedeso) apresentou ao Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Mulher, presidido por as ações desenvolvidas pelo órgão do Governo Municipal e que, além da garantia de direito, também promove reflexão e mudanças no comportamento social.
A chefe da Divisão, professora Faraildes Ribeiro, relatou sua trajetória na área técnica voltada para a promoção de ações focadas em crianças e adolescentes e como encarou o desafio de coordenar ações direcionadas à igualdade racial. Ela enfatizou que o órgão está aberto às entidades, associações e à própria comunidade para a promoção de palestras e rodas de conversa que resultem em debates sobre a questão, além de estar presente também com parcerias desenvolvendo diversas ações.
Acompanhada do diretor do Departamento de Promoção da Igualdade de Gênero, Igualdade Racial e da Juventude, José Gilenaldo Santos, a professora Faraildes Ribeiro informou que a promoção de palestras e rodas de conversa, reforçando a política de reparação étnico-racial, podem ser solicitadas e agendadas na Sedeso, à rua Sabino Silva, 437, bairro Kalilândia (3221-9292).
A presidente do Conselho de Defesa dos Direitos da Mulher, Maria Josailma Ferreira Lima Santos, ressalta a importância da iniciativa visando reforçar as ações de enfrentamento às discriminações raciais. “Estamos no Novembro Negro e estas ações reforçam o ativismo de enfrentamento à violência contra mulher”, destacou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário