Prepostos da limpeza pública de Feira de Santana já retiraram lixo e lama da rua Teixeira Soares, no loteamento Monte Pascoal, localizado no bairro Calumbi. O material, quantidade de duas caçambas, foi levado para o Aterro Sanitário. A Defesa Civil esteve no local para observar se as casas apresentam algum risco.
Um veículo modelo Pálio, que caiu no canal ao atravessar a ponte na rua Menino Jesus, na madrugada de segunda-feira, foi arrastado pelas águas da chuva desta quinta-feira, e parou numa tubulação de abastecimento de água. Carro e lixo acumulado nas laterais potencializaram o alagamento.
O carro, que foi retirado do canal por um guincho, foi levado para o pátio da SMT (Superintendência Municipal de Trânsito), onde vai aguardar a presença do seu dono. O órgão também vai investigar a sua situação. Moradores disseram que a licença é de Osasco, na região metropolitana de São Paulo.
Em poucos minutos, dizem moradores, as águas subiram, a força dela derrubou uma parede de alvenaria construída sobre a base de pedra e cimento do equipamento e invadiram muitas casas, que foram construídas abaixo do nível do canal, que tem centenas de metros de extensão e passa por vários bairros antes direcionar as águas para o rio Jacuípe.
Defesa Civil realizou primeiras ações no local
A Coordenação Municipal de Proteção e Defesa Civil (COMPDEC) foi acionada na quinta-feira pelos moradores, através da Central de Atendimento 156. O órgão realizou o cadastro das famílias atingidas e acionou a Secretaria Municipal de Serviços Públicos (SESP), Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano (SEDUR) e Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (SEDESO) com objetivo de acelerar as ações necessárias para o restabelecimento da normalidade no local e assistência social as vítimas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário