O sistema de sinalização e monitoramento da faixa reversível do túnel Carlos Alberto Kruschewsky, localizado na avenida João Durval Carneiro, foi destaque em matéria realizada pelo jornal A Gazeta, da cidade de Vitória no Espírito Santo, publicada na última semana de outubro. O sistema também será implantado em breve na capital Capixaba para proporcionar fluidez ao trânsito da terceira ponte. Outros exemplos, como da cidade de São Paulo, também foram citados na matéria, mas com o uso de cones.
O superintendente Municipal de Trânsito, Mauricio Carvalho, concedeu entrevista ao jornal exaltando a eficiência do sistema para o trânsito de Feira de Santana, destacando a segurança proporcionada pela sinalização que foi implantada em março deste ano e que até o momento nenhum acidente foi registrado.
"O sistema com a faixa reversível tem conseguido proporcionar um trânsito seguro e organizado para a nossa cidade, e principalmente fluidez ao tráfego nos momento de pico. Nossa experiëncia é um bom exemplo de mobilidade urbana para as demais cidades do mesmo porte. Temos trabalhado no sentido de buscar sempre o desenvolvimento e qualidade de vida para a população de Feira de Santana, e o trânsito é parte importante disso", comenta.
O túnel que liga as regiòes norte e sul da cidade, possui 400 metros de extensão, tem velocidade máxima permitida de 50 km/h, possui três faixas, com a faixa do meio reversível, e foi equipado com câmeras de videomonitoramento e fotossensores de última geração, se tornando um dos equipamentos de maior importância para a fluidez e dinamismo do tráfego da cidade.
Para ter acesso à matéria completa, clique no link abaixo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário