Submarino

AQUI TEM TRABALHO

quinta-feira, 7 de março de 2019

Associativismo torna o pequeno empreendedor mais competitivo, diz especialista


Projeto exitoso que projetou pequenos empreendedores no mercado nacional, de forma competitiva unindo forças, o Empreender 2019/2020 é relançado em Feira de Santana. A ação foi marcada com palestra do economista e especialista em varejo Adriano Câmera, na noite de quarta-feira, 06, na sede da Associação Comercial e Empresarial, no bairro Kalilândia.
A iniciativa é fruto da parceria entre o Sebrae, a Associação Comercial e Empresarial e o Governo Municipal de Feira de Santana, através da Secretaria do Trabalho, Turismo e Desenvolvimento Econômico (Settdec). Visa criar condições para que segmentos econômicos possam empreender através do associativismo.
Representando o prefeito Colbert Martins Filho, o secretário de Trabalho, Turismo e Desenvolvimento Econômico, Antônio Carlos Borges Júnior, enfatizou que o Empreender é o maior projeto existente no país para inovar e fazer com que o empresário não veja o outro como concorrente. “Caminhar juntos pode gerar mais benefícios”.
O palestrante Adriano Câmera (foto) explica que o Empreender fortalece o associativismo de impacto, reorientando empresários. “O associativismo é único meio que os micro e pequenos empreendedores possam diminuir as suas desvantagens com relação ao tamanho, aumentando o poder de barganha, dividindo resultados e acessando novas tecnologias. Assim eles podem dar um passo que jamais conseguiriam se fosse de forma individual”, afirmou.
O presidente da Associação Comercial e Empresarial de Feira de Santana, Marcelo Alexandrino (foto), reafirmou o compromisso do projeto Empreender de buscar reunir empresários para fortalecer, através de conhecimento e soluções, focado em núcleos setoriais.
Já o gerente do Sebrae em Feira de Santana, Isailton Reis, observou que o pequeno negócio é responsável por 27% da riqueza do país e que representam mais de 90% dos negócios. Também esteve presente o presidente da Associação Comercial e Empresarial da Bahia, Clóves Cedraz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário