Reunião
|
Na manhã desta quarta-feira (10/07), o secretário de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social da Bahia (SJDHDS), Carlos Martins, recebeu a visita do coordenador do Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef) para o Território do Semiárido Brasileiro, Dennis Christian Larsen, e de Helena Oliveira, chefe do Escritório da UNICEF em Salvador. O superintendente de Apoio e Defesa dos Direitos Humanos, Jones Carvalho, também participou da reunião.
Na pauta do encontro, o fortalecimento das ações conjuntas e parcerias realizadas pelo Governo do Estado da Bahia com o Unicef, especialmente nas questões que tocam a área de atuação da SJDHDS, como proteção a crianças e adolescentes e a garantia dos direitos humanos.
O coordenador do Unicef para o Semiárido Brasileiro falou sobre a importância do Nordeste na participação dos projetos da entidade. "O Brasil é um país com grandes ações do Unicef e os estados do Nordeste têm sido parceiros fundamentais nos nossos projetos. O objetivo é continuar atuando em conjunto na defesa dos direitos humanos, na igualdade racial e de gênero, e na defesa das crianças e dos adolescentes", pontuou Larsen.
O secretário Carlos Martins reafirmou, mais uma vez, o compromisso da Bahia e da SJDHDS em atuar cada vez mais com organismos internacionais, a exemplo do Unicef, na proteção às minorias, às crianças e adolescentes e dos direitos humanos, principalmente neste momento.
"Da nossa parte, o compromisso está mantido da maneira mais efetiva possível. O país vive um momento dramático, mas a Bahia e o Nordeste têm o objetivo de continuar atuando pelo desenvolvimento social com respeito à nossa população e com a garantia dos direitos de todos e todas", afirmou o secretário.
Um ato com a presença do governador Rui Costa vai marcar a assinatura do novo memorando de intenções entre o Unicef e o Governo do Estado da Bahia. O documento está em tramitação na SJDHDS e, posteriormente, será enviado ao Gabinete do Governador para deliberação da data da assinatura, que deverá contar também com a participação de Florence Bauer, representante do Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) no Brasil.
Assessoria de Comunicação
Nenhum comentário:
Postar um comentário