O Vitorinha, do SIM, ficou o título de 2019 do Campeonato da Estação Nova. Venceu o favorito Acorda pra Vencer, do Jardim Cruzeiro, nas cobranças de penalidades. O campeão foi mais eficiente: converteu todos os cinco tiros livres, contra apenas três do adversário.
O título para o Vitorinha tem significado maior para a sua torcida e história: pela primeira vez o time participou do campeonato da Estação, tido como um dos mais competitivos do município.
A partida, considerada a melhor do certame devido a movimentação, chances de gols, terminou empatada em 1 a 1 – ambos marcados segundo tempo: Jaiminho, aos 24 minutos para o Acorda, e Toca, para o Vitorinha aos 33 minutos.
O presidente da Liga da Estação Nova, Bruno Júnior, destacou o nível técnico da competição, que tem mais de 30 anos de história, e que vem revelando valores para o futebol. “Reinaldo, do Acorda, assinou contrato com o Vitória”.
Outro que saiu do campo de terra batida do Estádio Gilson Porto, foi Dadai, contratado pelo Fluminense de Feira. Outros atletas, como Kekeu, do Vitorinha, atuam na seleção local e de outros municípios.
A premiação para o campeão foi de R$ 4 mil e o vice-campeão ficou com R$ 2 mil. A partida foi apitada por Reinaldo Santana, do quadro da CBF, auxiliado por João Paulo Reis e João Paulo Cruz, ambos da LFD (Liga Feirense de Desportos). A competição conta com o apoio da Prefeitura, através da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer.
Nenhum comentário:
Postar um comentário