Parquinho
|
Para garantir momentos de lazer de forma mais saudável para os alunos do Centro de Educação Básica da UEFS (CEB), a Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Educação, disponibilizou o material para a troca da areia do parquinho da unidade de ensino. O Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Terceiro Grau do Estado da Bahia (Sintest/BA) e a diretoria da escola fizeram a solicitação.
Segundo Daiana Alcântara, coordenadora do Sintest e mãe de um aluno do grupo 5, a areia antiga estava com focos de Larva Migrans Cutânea (Bicho Geográfico) e bicho de pé, que poderiam infectar as crianças. “A infraestrutura do CEB não é responsabilidade da Seduc, mas o órgão responsável estava sem recursos e decidimos fazer este pedido”, relata.
Os bancos de areia contaminados foram retirados e substituídos pela nova, que conta também com uma camada de cal virgem por baixo, de acordo com a solicitação feita pelo próprio sindicato. “Fomos orientados a usar o cal e aguardar um mês antes de deixar os estudantes utilizarem o espaço, para garantir que esteja limpo e sem riscos”, explica Daiana.
Para Érika Medeiros, diretora do CEB: “O contato com a natureza e o ambiente externo é muito importante para as crianças. Precisamos dessa flexibilidade de espaços para os estudantes e a troca da areia irá colaborar muito com isso”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário