Boa parte da procura foi por atualização, inscrição e orientação quanto ao programa
Em quase um mês de funcionamento no Shopping Popular Cidade das Compras, em Feira de Santana, o recém inaugurado posto avançado do Bolsa Família realizou 806 atendimentos. Boa parte da procura foi por atualização, inscrição e orientação quanto ao programa.
No local, também são ofertados serviços de inclusão e exclusão de filhos ou companheiros, transferências, consulta ao Sibec (Sistema de Benefícios ao Cidadão) e entre outros.
O secretário de Desenvolvimento Social, Antônio Carlos Borges Júnior, atribui o grande fluxo de atendimentos à localização estratégica.
“Está próximo ao terminal central, centro de abastecimento, restaurante popular e pontos de van da zona rural. Isso facilita o acesso aos demandatários, que muitas vezes estão indo fazer compras e decidem procurar o serviço. É um importante serviço para a comunidade, implantado em um local de grande fluxo de pessoas”, avalia.
Ainda de acordo com o gestor da pasta, o índice registrado supera a média de atendimentos nos CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) e CREAS (Centro de Referência Especializado de Assistência Social), e destacou a atuação do CRAS Itinerante.
“As pessoas recebem o serviço do CRAS Itinerante no seu bairro ou distrito, sem precisar se deslocar, o que atrai muita gente. É um projeto que tem desenvolvido um papel importante na sociedade, levando atendimento para quem precisa”, ponderou o secretário de Desenvolvimento Social.
Nenhum comentário:
Postar um comentário