Filiação |
O ex-secretário da Saúde da Bahia, o médico Fábio Vilas-Boas, anunciou nesta quarta-feira, 30, sua filiação ao Movimento Democrático Brasileiro (MDB) na disputa por uma vaga na Câmara dos Deputados na próxima eleição.
A filiação de Vilas-Boas confirma uma tendência de aproximação entre o partido e a cúpula do PT, já que o médico é aliado próximo dos caciques petistas do estado. Além disso, o cortejo do governador Rui Costa (PT) ao presidente da Câmara Municipal, Geraldo Jr (MDB), revela uma forte tendência de que a aliança seja mesmo formada.
“O MDB é um partido tradicional na defesa da democracia e sempre foi protagonista na condução da saúde do país, tendo inclusive acumulado diversos ministros da pasta. O que o MDB busca nesse novo ciclo da política brasileira é reforçar esse papel de construir o futuro da saúde pública”, destacou Vilas-Boas após sua filiação.
O pré-candidato também deixou claro o movimento das peças no cenário político do estado ao manifestar, quase como porta-voz do partido, a sua predileção pela composição da chapa com Lula, Jerônimo e Otto Alencar. De acordo com Vilas-Boas, a sua entrada no MDB é resultado também de conversas com interlocutores como o presidente nacional do partido, o deputado federal Baleia Rossi (SP), e o senador Jaques Wagner (PT-BA), visto como principal articulador da campanha petista no estado.
“Como defensor das bandeiras da democracia e da saúde pública, entrei em consonância com o que o partido possui como projeto para os próximos anos e que inclui a nacionalização de projetos vitoriosos realizados na Bahia. Queremos montar uma bancada nacional forte para ajudar o futuro presidente Lula e, na Bahia, eleger Jerônimo governador e Otto senador”, completou.
Informações do A Tarde
Nenhum comentário:
Postar um comentário