Em Feira, três mil crianças de zero a seis anos são assistidas pelo programa
O secretário municipal de Desenvolvimento Social, Antônio Carlos Borges Júnior, participa no Ministério da Cidadania, Distrito Federal (DF), do seminário “Construindo vidas melhores a partir da primeira infância: Apoiando o programa Criança Feliz para acelerar os ODS no Brasil”.
O evento que começou ontem, 23, e segue nesta quinta-feira, 24, tem a parceria da Organização das Nações Unidas, por meio do Fundo Conjunto para os ODS (Objetivos de Desenvolvimento Sustentável).
Entre os temas apresentados estão cursos de proteção social de mulheres e atendimentos a gestantes; violência conta as mulheres; atendimento a povos e comunidades tradicionais, bem como estratégias para apoiar pais e mais adolescentes. O evento tem a presença da executiva nacional do Criança Feliz, Luciana Siqueira.
Em Feira de Santana três mil crianças de zero a seis anos, em situação de vulnerabilidade social, são atendidas pelo Programa Criança Feliz. O trabalho assistencial atua para fortalecimento do vínculo afetivo familiar, bem como estimula o desenvolvimento infantil.
“Esse é um momento importante para discutir novas metodologias e ações desenvolvidas pelo programa, bem como o plano de trabalho. Isso permite ampliar nossa perspectiva e trazer as experiências exitosas para nossas crianças”, afirma Antônio Carlos Borges Júnior.
O titular da pasta informa que no próximo dia 29 estará em Feira de Santana um representante do Ministério da Cidadania para conhecer as ações desenvolvidas pela Prefeitura.
Nenhum comentário:
Postar um comentário