Objetivo é fortalecer as ações no município
A Rede de Proteção à Mulher de Feira de Santana passou por capacitação nos dias 23 e 24 deste mês, a fim de qualificar os profissionais para atuarem de forma mais assertiva diante das ocorrências de violência contra a mulher.
Compreender os contextos histórico e social, além das questões de raça e etnia no enfrentamento à violência foram dos pontos abordados no treinamento que teve a parceria da Secretaria Estadual de Políticas Públicas para as Mulheres.
Segundo a titular da Secretaria Extraordinária de Políticas para as Mulheres, Gerusa Sampaio, essa capacitação fortalece ainda mais as ações no município.
“Qualificar as equipes para atuarem de forma mais integrada e consciente resulta no melhor acolhimento a mulher violentada”, considera.
Além de uma secretaria específica, a rede de proteção dispõe do Centro de Referência à Mulher Maria Quitéria (CRMQ), órgão da Prefeitura, CRAS, CREAS, Delegacia de Atendimento à Mulher (DEAM), Vara da Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher, OAB Mulher, Hospital da Criança e Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Mulher.
Nenhum comentário:
Postar um comentário