Submarino

AQUI TEM TRABALHO

sexta-feira, 18 de março de 2022

João Leão firma aliança com ACM Neto e pré-candidatura ao Senado

 


Após desembarcar da base aliada do PT por conta das divergências em relação ao período eleitoral, o vice-governador João Leão (PP) confirmou na manhã desta quinta-feira, 17, a aliança do PP com o líder do União Brasil e pré-candidato ao governo da Bahia, ACM Neto, e a sua pré-candidatura ao Senado Federal.

Em coletiva de imprensa com a presença de lideranças políticas dos dois partidos, no Hotel Fiesta, Leão destacou o fim do ciclo de aliança com o PT e a migração para uma nova base com direito a muitos afagos no ex-prefeito de Salvador.
 
"Tenho dois filhos e não tenho neto. Acabei de arrumar um. Meu Netinho", disse. “Quero passar um espanador no passado. Passado é passado, agora para mim é futuro. Tenho sonhos para cada vez mais melhorar esse estado", disse.
"Já listei para Neto alguns projetos que tenho trabalhado nos últimos anos e que casam com uma Bahia forte econômica e socialmente. Falei da ponte Salvador-Itaparica, do polo sucroenergético do São Francisco, dos polos cacaueiro do Serrado e viticultor de Barra, entre outros", afirmou.
 
Novas e velhas alianças
A chegada de Leão foi bastante comemorada por Neto,  que agradeceu o carinho e a integração do vice-governador e brincou dizendo que não o chamaria de "vovô" por preferir "bonitão", jargão comumente usado por Leão.
 
"Hoje é um dia histórico, pois estamos aqui construindo muito mais que uma aliança política. Estamos construindo um impacto que vai definir o futuro da Bahia e o futuro do país. Vamos poder realizar e concretizar projetos históricos, alguns que ele [Leão] vem trabalhando há muitos anos e, que se Deus quiser, vamos tirar do papel juntos", pontuou.
Mais cedo, o governador Rui Costa alfinetou o seu, ainda, vice-governador ao afirmar que o povo "saberia julgar", o movimento do PP de desembarcar da base governista, algo que foi recebido com o costumaz tom bonachão de Leão. “Meus companheiros do PT estão com saudade, perdoo todos eles a tudo o que dizem”.
 
Em Nota Pública divulgada também nesta quinta, PP e UB falaram de mudança, aliança programática, Bahia forte e cuidado com o povo baiano. 
 
“É hora de transformar os sonhos da nossa população em realidade para que a felicidade e a alegria de ser baiano volte a brilhar em todos os lares do nosso estado”, diz trecho do comunicado.
 
Informações de Fernando Valverde e Lucas Franco do A Tarde 

Nenhum comentário:

Postar um comentário