O colunista Cid Daltro, 77 anos, foi um dos integrantes da Secretaria de Comunicação Social no segundo mandato do prefeito João Durval Carneiro. Ele morreu nesta terça-feira, 15, e o sepultamento será hoje,16, à tarde, no Cemitério Piedade.
“O Governo Municipal presta solidariedade à família e lamenta a perda. Cid Daltro soube desempenhar bem o seu papel de noticiar, de valorizar a sociedade feirense”, destacou o prefeito Colbert Martins.
Eroncildes Paulo Daltro Barreto, nome de batismo do colunista, teve o trabalho homenageado no livro “Cid Daltro 50 anos de Glamour”, de autoria de José Francisco Brandão, lançado em 2016.
Nos últimos anos, Cid Daltro foi colaborador do Jornal Folha do Estado, de circulação estadual e um dos poucos ainda impressos em atividade na Bahia. E exerceu até o fim de sua vida a profissão que tanto amou, fez história e tornou conhecidas várias figuras feirenses e regionais.
Em sua trajetória profissional, Cid Daltro escreveu durante mais de uma década para o extinto Jornal Feira Hoje, onde manteve uma coluna social diária, ao lado de outros colunistas sociais. Cid Daltro fez escola do jornalismo feirense, trabalhando ao lado de publicitários e jornalista que marcaram a comunicação feirense.
Desde o ano passado Cid Daltro lutava contra um câncer. Esteve internado no Hospital Geral Clériston Andrade e, posteriormente, no Hospital Emec. Cid Daltro não deixa filhos, mas uma legião de admiradores e amigos com os quais conviveu ao longo de toda sua longa história, durante seus mais de 75 anos.
O corpo de Cid Daltro está sendo velado na Central da Pax Bahia, no bairro Sim. O sepultamento, conforme o colunista e amigo Ailton Pitombo, será às 15h, no Cemitério Piedade.
(Com informações do site semcensura.tv.br)
Nenhum comentário:
Postar um comentário