Quadrilha e trio de sanfoneiro animaram a festa
Com vestido rodado de cetim lilás, fitas coloridas e uma rosa no cabelo, Florizete dos Santos Moreira, 69 anos, acordou cedo nesta terça-feira, 14, para a confraternização junina no Centro de Convivência para Idosos Dona Zazinha Cerqueira.
Moradora do bairro Gabriela, a idosa embarcou em dois ônibus até o equipamento municipal, localizado no Muchila. Mesmo com dificuldades para se locomover com uso de muleta, Florizete fez questão em participar da comemoração.
"Valeu todo o esforço", contou a aposentada que já superou cinco derrames. "Sou diabética e tenho pressão alta. Aqui no Dona Zazinha é onde me distraio e esqueço meus problemas".
Outras idosas que frequentam o equipamento também foram contagiadas pela alegria do momento. Na festa teve quadrilha junina e trio de sanfoneiro. Ainda se deliciaram nas comidas típicas.
Segundo a coordenadora no Centro de Convivência, Tilda Brasileiro, dos 1.140 idosos cadastrados, 300 frequentam o espaço onde fazem atividades presencias e mais 240 têm acompanhamento virtual.
"Promovemos esses encontros para a socialização e integração dos nossos idosos. Isso é importante para a autoestima de cada um deles, principalmente após um logo período de isolamento social devido a pandemia", afirmou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário