Submarino

AQUI TEM TRABALHO

quinta-feira, 10 de novembro de 2022

Empresa de defumados recebe certificação pelo Serviço de Inspeção Municipal

 

Documento foi entregue na manhã desta quinta-feira

Atendendo todas as exigências higiênico-sanitárias, a DEPHUMAR Charcuteria Artesanal - Indústria de Produtos de Origem Animal - recebeu o certificado de inspeção na manhã desta quinta-feira (10). Agora, está apta para comercializar em Feira de Santana. O documento foi emitido pelo Serviço de Inspeção Municipal (SIM) vinculado à Secretaria de Agricultura. A adesão é voluntária e não obrigatória. O solicitante paga taxas de inspeção e a certificação.

“A empresa está regularizada para atuar de forma legal, podendo comercializar os produtos em todo e qualquer estabelecimento no âmbito municipal, além de participar de licitações”, afirma a chefe do Departamento do Serviço de Inspeção Municipal, Mirella Carvalhal. 

Para receber a certificação da Prefeitura, a empresa cumpriu algumas etapas, sendo elas a inspeção prévia do terreno, a constatação de que tem condições para funcionar no local, entrega das plantas baixas, hidrossanitária e do fluxo de produção e, por fim, a entrega das documentações, como CNPJ, licença ambiental e de funcionamento, e de um responsável técnico para assegurar a qualidade do produto, neste caso o veterinário. 

Mirella Carvalhal informa ainda que a empresa passará por inspeções periódicas a fim de assegurar que está cumprindo as boas práticas de fabricação. “O certificado atesta que a empresa está apta para produzir produtos inócuos e de qualidade”, ratifica. 

Ainda conforme a chefe do departamento, outras empresas já deram entrada no Município para receber o documento, mas não seguiram adiante - em seis anos apenas oito empresas conseguiram esse certificado no município.

“Alguns dão entrada, no entanto, preferem ficar na ilegalidade uma vez que precisam fazer as adequações na estrutura e linha de produção, mas não têm condições e desiste. Outros não querem atuar restritamente em Feira, pois tem comércio em cidades vizinhas”, cita. 

 O secretário de Agricultura, Pedro Américo, fez a entrega do certificado e destacou a importância das empresas se adequarem as normas. “Isto promove o desenvolvimento do município, gerando emprego e renda para a população”, enfatiza.


    Fotos: Divulgação Ascom Seagri

Nenhum comentário:

Postar um comentário