A rede social já ultrapassa 80 milhões de usuários no Brasil
A Prefeitura de Feira de Santana lançou recentemente seu perfil na rede social Tik Tok (@prefeituradefeira). A iniciativa é da Secretaria de Comunicação Social (Secom) e tem o objetivo de levar informações sobre serviços e realizações do Município através de uma linguagem mais informal e descontraída. A administração municipal também conta com perfis no Instagram, Facebook e Twitter.
De acordo com números divulgados pelo próprio TikTok, a rede social já ultrapassa 80 milhões de usuários no Brasil. A plataforma é baseada em vídeos curtos e dinâmicos, com recursos de edição, efeitos e trilhas sonoras sempre com foco em um público mais jovem – geralmente com menos de 30 anos – mas acima de tudo, alcançando pessoas de qualquer idade que utilizam as novas tecnologias.
A secretária de Comunicação Social, Renata Maia, observa que o objetivo é democratizar cada vez mais o acesso às informações do Governo Municipal.
"E levar as informações ao público mais jovem, a partir de uma linguagem que eles assimilam melhor. A presença nas redes sociais é fundamental para dar transparência e informar a nossa população sobre as ações do Executivo, e a interatividade permite estreitarmos a relação dos cidadãos com a Prefeitura", pontuou.
O coordenador de Conteúdo das Redes Sociais da Prefeitura, Victor Limeira, ressalta que os vídeos do Tik Tok @prefeituradefeira são recheados de muita música, ritmo e humor. "O tik tok surge com o objetivo de levar mensagens para os mais jovens, como os alunos da rede municipal, a turma que busca o primeiro emprego, tudo com muito humor, interatividade, para que os nossos jovens estejam bem informados", destacou.
Siga a Prefs no Tik Tok
Baixe o aplicativo TikTok na loja virtual do seu smartphone. Em seguida, busque por @prefeituradefeira . A partir daí, é só acompanhar, comentar, curtir e compartilhar os vídeos postados diariamente.
Nenhum comentário:
Postar um comentário