O objetivo é que se sintam mais seguras e com mais chances de serem inseridas no mercado de trabalho
Neste sábado (12) tem início às aulas de direção, com instruções teóricas e práticas, para as mulheres que se inscreveram no Projeto Pilota. A iniciativa está sendo viabilizada pela Secretaria Extraordinária de Políticas para as Mulheres em parceria com a Ambev e a Auto Escola Trindade. O curso é para duas rodas.
Com intuito de estimular o empoderamento feminino e a inserção delas no mercado de trabalho, o projeto selecionou 60 candidatas das 400 inscritas - elas tiveram acesso ao formulário pelo site da Prefeitura de Feira. Serão quatro turmas no total com início das aulas amanhã.
A secretária de Política para as Mulheres, Gerusa Sampaio, destaca que essa é mais uma parceria da Prefeitura de Feira com a iniciativa privada.
"Vamos ofertar este curso para as mulheres que já possuem CNH [Carteira Nacional de Habilitação] categoria A para que possam, aquelas que desejam, participar de seleções da Ambev que exigem domínio sobre duas rodas", diz.
A capacitação tem o objetivo de melhorar a experiência e trazer mais segurança no momento dos testes de qualificação exigidos pela empresa e nos testes de direção em geral, oportunizando que elas tenham mais chances de serem aprovadas e futuramente contratadas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário