Ideia foi apresentada ao público nesta terça-feira
Um cemitério para animais domésticos de estimação, incluindo serviço de cremação, é uma das novidades que está sendo apresentada pelas equipes finalistas do Desafio Ser Tão Empreendedor, iniciativa da Rede de Educação Empreendedora, que acontece dentro da 7ª Semana da Inovação. O projeto “Memorial Corpos Pet” é de autoria dos estudantes de Administração da UNEX, Sonildes de Santana Conceição e Diego Souza de Jesus.
A ideia foi apresentada ao público da 7ª Semana de Inovação nesta terça-feira (08). “Foi muito gratificante e enriquecedor, porque a princípio nós só queríamos fazer o plano de negócios da nossa instituição, o famoso TCC, e hoje está aqui podendo disponibilizar todo esse conhecimento é muito gratificante”, declarou Sonildes.
“Além disso pensamos na questão ambiental, em estar contribuindo e gerando grande impacto para a sociedade, no que diz respeito a destinação correta de animais, evitando assim a poluição do solo”, completou Diego.
O Ser Tão Empreendedor consiste num concurso de propostas de negócios inovadores voltado para estudantes de instituições de ensino de Feira de Santana. O Desafio objetiva estimular o empreendedorismo, capacitar novos empreendedores e fomentar o surgimento de negócios inovadores, propiciando o intercâmbio de experiências, saberes e informações, bem como favorecer o contato com a cultura, terminologias e procedimentos relacionados ao empreendedorismo e inovação para uma melhor qualificação empreendedora de jovens estudantes.
SEMANA DA INOVAÇÃO
A 7ª Semana da Inovação foi aberta na segunda-feira (07) e segue até o próximo sábado (12) com uma ampla programação. O evento é promovido pelo Ecossistema de Inovação e Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE), e conta com o apoio da Prefeitura de Feira de Santana.
A iniciativa é voltada para empresários, estudantes, professores e aberto ao público em geral. O analista do SEBRAE, Eduardo Simas, observa que o principal objetivo do evento é chamar a atenção da classe empreendedora quanto a necessidade de estar atenta às novas tecnologias.
“A expectativa é despertar na sociedade de Feira, que o comercio e outros serviços precisam inovar para sobreviver. O mundo mudou, se as pessoas não mudarem vão estagnar”, pontuou.
O secretario Desenvolvimento Social, Antônio Carlos Borges Júnior, destacou que um dos principais aspectos da Semana da Inovação é a integração entre vários segmentos.
“Aqui se discute o profissionalismo, o empreendedorismo e as novas tecnologias. Isso é um grande celeiro de ideias, onde as pessoas agregam valores pelo seu conhecimento, pela sua capacidade de buscar novos conteúdos para que possa executar os novos planos de trabalho, e com isso, essa integração cria-se um ecossistema. E esse ecossistema ele se retroalimenta em função de tudo aquilo que vem acontecendo para o desenvolvimento do município”, concluiu.
Nenhum comentário:
Postar um comentário