Submarino

AQUI TEM TRABALHO

quarta-feira, 3 de janeiro de 2024

Restaurante Popular serviu mais de 200 mil refeições em 2023

 

Média de mil pessoas atendidas por dia

De acordo com a Secretaria de Desenvolvimento Social (SEDESO), o Restaurante Popular de Feira de Santana, localizado no Centro de Abastecimento, serviu, em 2023, mais de 200 mil refeições, com uma média de mil pessoas atendidas por dia. 

Por apenas R$ 2 reais, são servidos durante a semana: feijão, arroz, dois tipos de proteínas, salada, sobremesa e suco, e uma vez por semana macarrão e farofa. Opções variadas e nutritivas que são destinadas aos feirantes, vendedores ambulantes, carregadores de compras, famílias de baixa renda, pessoas em situação de rua e aos comerciários da região.

Compõe a equipe do restaurante, uma profissional de nutrição que se encontra à disposição do equipamento para averiguar o posicionamento, a estrutura do estoque dos alimentos, bem como análise de cardápio e pesquisa de satisfação com os frequentadores. O restaurante segue todo o padrão de qualidade alimentar e nutricional. 

O Restaurante Popular oferece refeições a um preço acessível e funciona de segunda a sexta-feira, das 11 às 14 horas. 

BALANÇO DE 2023

Foi realizada uma ação social no Restaurante Popular com o intuito de abordar a alimentação saudável, em atenção especial ao Dia da Saúde e Nutrição e Combate à Hipertensão. Observando que a hipertensão arterial é a doença cardiovascular mais comum, folhetos informativos sobre a doença foram distribuídos ao público. 

Nos meses de outubro e novembro, foram realizadas palestras e distribuição de folhetos para conscientizar o público sobre o cuidado e prevenção dos cânceres de mama e próstata. 

No período de festejos como São João, e de datas comemorativas como Santa Bárbara e o Natal, houve decoração temática e alteração do cardápio no Restaurante, com a adição de alimentos que remetem a essas comemorações.

Para 2024, a produção e distribuição de sopão é um dos planos do Restaurante Popular no combate à insegurança alimentar. Está em curso um estudo sobre a implantação de novo modelo de oferta de alimentos no restaurante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário