Submarino

CANAL DA PREFEITURA DE FEIRA NO ZAP

quarta-feira, 29 de novembro de 2017

Dezenas de contribuintes buscaram a conciliação tributária, apenas em uma manhã

Conciliação
 Começou na segunda-feira, 27, a Semana Municipal de Conciliação Tributária, promovida pela Prefeitura de Feira de Santana através da Secretaria da Fazenda, com apoio do Tribunal de Justiça da Bahia e da Vara de Fazenda Pública da Comarca. Uma informação importante: terceiros podem fazer o acordo, com os conciliadores, desde que apresentem a documentação necessária, pessoal e relativa ao tributo devido.

Apenas na manhã deste primeiro dia da campanha foram distribuídas mais de 70 fichas para os contribuintes que estão em débito, tributários e também não tributários. São condições especiais de pagamento que evitam que os processos sejam encaminhados para instituições que negativam o nome do contribuinte.
Os contribuintes deverão se dirigir ao Núcleo de Conciliação da Faculdade Nobre, à rua Quintino Bocaiúva (antiga Rua do Fogo), 210, Kalilândia, com documentos pessoais e aqueles que comprovem a existência do imóvel – no caso do IPTU, mais comprovante de residência atualizado. 
 
Desconto de taxas e multas podem chegar a 70%, diz diretor
O diretor do Núcleo Tributário do Município, Franklin Macedo de Souza, disse que em alguns casos, desde que o pagamento seja feito à vista, o desconto nas taxas e multas chegou a 70% do valor devido. Segundo ele, durante as negociações são acertadas datas de pagamento. Necessariamente a quitação do boleto é fixada para o dia seguinte. “É uma oportunidade ímpar para que os contribuintes se tornem adimplentes”. Lembra que o valor em atraso pode ser pago em parcelas, mas neste caso o desconto é menor do que o à vista.
 
Mariana Macedo, ao negociar o pagamento do IPTU da casa onde mora, no Campo Limpo
“Foi rápido e fácil fazer o acordo com um prazo que cabe dentro do nosso orçamento. Tudo sem grandes dificuldades. “É uma oportunidade que não pode ser perdida”. 
 
“Além dos descontos os prazos nos dão condições para acertarmos as pendências para com o município. Vim resolver por confiar que os imposto que paga vem sendo bem aplicado pela Prefeitura”.
 
Fotos: Arivaldo Publio

Nenhum comentário:

Postar um comentário