Submarino

CANAL DA PREFEITURA DE FEIRA NO ZAP

domingo, 26 de novembro de 2017

Gospel africano anima evento da Assembleia de Deus no estacionamento da Prefeitura

Gospel africano
 As roupas coloridas e tradicionais mais o som alegre e as coreografias do grupo moçambicano formado por pessoas das cidades de Chimoto e Beira animaram protestantes e adeptos de outros credos que os assistiram na manhã desta sexta-feira, 24, no estacionamento da Prefeitura, durante as comemorações dos 20 anos da Missão da Igreja Assembleia de Deus em Moçambique.

A batida tradicional da afro music, com uma pitada de reggae, acompanhou músicas gospel em várias línguas africanas, como banto, xona, ndau, soana e zulu. “A gente pode chamar as pessoas a adorar Deus pela música”, afirmou Adamo Mahalla, um dos componentes do grupo, que se apresenta em Feira de Santana pela primeira vez, formado por sete pessoas.
A musicalidade e a coreografia do grupo despertaram a atenção de quem passou próximo ao estacionamento. Bernardes Maciel foi um deles. “Eles são muito alegres e, por isso, resolvi dar uma paradinha aqui e vê-los se apresentar”, afirmou o comerciante. Adamo Mahalla e amigos voltarão a se apresentar neste sábado. “Através da música levamos a Palavra, que não objetiva mudar o pensamento, mas fortalecer a espiritualidade”.
 
O missionário Wilton Ribeiro, que há duas décadas trabalha na África, disse que a igreja feirense mantém no país africano, entre outros equipamentos, uma escola com mais de 500 alunos – cerca de 40% são órfãos. “Estamos focados na questão religiosa, social, educacional e econômica”. Várias barracas estão vendendo artesanato e comida. A arrecadação será enviadas às obras assistenciais mantidas pela Assembleia de Deus naquela país africano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário