Submarino

CANAL DA PREFEITURA DE FEIRA NO ZAP

domingo, 26 de novembro de 2017

Evento no Parque da Lagoa marca encerramento de campanhas de prevenção de câncer na FHFS

Atendimentos
 Aferição da pressão arterial, muita dança, verificação de glicemia e orientação sobre escovação às crianças e, para os adultos, sobre a necessidade da participação das campanhas voltadas à prevenção dos cânceres de mama, útero e próstata, doenças que anualmente matam e acometem milhares de pessoas, mas que se descoberta ainda na fase inicial as chances de cura são grandes.

Para comemorar o encerramento das campanhas Outubro Rosa e Novembro azul, a FHFS (Fundação Hospitalar de Feira de Santana) levou a equipe ao Parque Erivaldo Cerqueira, na manhã deste sábado, 25, para uma interação com frequentadores do local e mostrar o trabalho ofertado pela instituição.
A diretora-presidente da FHFS, Gilberte Lucas disse que neste ano foram realizados aproximadamente seis mil atendimentos – mulheres e homens, com predominância das pessoas do sexo feminino, como é tradicionalmente registrado nas campanhas de saúde.
 
“Além dos exames que podem levar ao diagnóstico preciso destas doenças, como ultrassom e mamografia, foram realizadas consultas com especialistas nestas áreas”, afirmou Gilberte Lucas. “A participação dos feirenses foi boa, mas esperamos que nas próximas campanhas as presenças sejam ainda maiores”.
De acordo com ela, os resultados dos exames serão entregues nos próximos dias. No ano passado, 43 mulheres foram diagnosticadas com um dos dois tipos de câncer e 48 homens souberam que tinham câncer na próstata. “Os casos positivos serão encaminhados para consultas com especialistas e submetidas a tratamento”.
 
Fotos: Valdenir Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário