Submarino

CANAL DA PREFEITURA DE FEIRA NO ZAP

domingo, 26 de novembro de 2017

Escola arrecada uma tonelada de alimentos, em gincana, para comunidade carente

Alunos
 Uma tonelada de alimentos arrecadados. Este foi o saldo da 6ª gincana da Escola Municipal Adenil da Costa Falcão que aconteceu entre os dias 25 e 31 de outubro. Os donativos angariados pelos estudantes serão entregues à comunidade do Bairro Jussara, na próxima terça-feira, 28.

A gincana da Escola Municipal Adenil Falcão teve o objetivo de unir a solidariedade à diversão: “Nossa intenção não é só contribuir com cognitivo dos estudantes, mas, também, com a formação social e integral. Dessa forma, depois de brincarem e exercitarem seus conhecimentos, os alunos irão participar da entrega dos alimentos às famílias do bairro Jussara”, comenta a gestora da unidade, Geruza Ferreira.
As provas da gincana foram divididas em três modalidades: provas intelectuais, onde os estudantes respondiam a perguntas de conhecimentos gerais; provas físicas, como cabo de guerra e baleado; e a arrecadação de alimentos. As equipes foram compostas por alunos mistos do 1º ao 5º ano.
 
Nos anos anteriores, mais de 250 estudantes já se mobilizaram para ajudar a instituições como o Lar do Irmão velho e ACC Crianças com Câncer, além dos portadores de anemia falciforme. As famílias também participam da arrecadação de alimentos como ato de solidariedade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário