Submarino

CANAL DA PREFEITURA DE FEIRA NO ZAP

terça-feira, 28 de novembro de 2017

Três novas unidades municipais de ensino serão entregues à comunidade no 1º semestre de 2018


Duas creches e mais uma escola de ensino fundamental devem estar sendo concluídas até os primeiros meses de 2018, enquanto outras três creches,  nos bairros Asa Branca, Aviário e Sítio Matias, foram anunciadas e devem ter início de obras em breve. As duas boas notícias para a rede municipal de ensino em Feira de Santana foram dadas pela secretária de Educação, Jayana Ribeiro, em palestra para rotarianos do Clube Olhos D’Água, na segunda, 27.
A secretária apresentou um balanço das ações a uma plateia formada por professores, profissionais liberais e empresários, entre outros, membros do Rotary Club. “Nos últimos anos, a Secretaria de Educação deu um salto considerável, avançando em alguns aspectos relevantes para o sistema de educação municipal”, disse ela, citando a construção de 16 creches e mais 13 escolas de ensino fundamental já entregues à comunidade de diversos locais.
A secretária considera que a construção de um número expressivo de escolas e creches públicas de padrão mais moderno e melhor infraestrutura e os resultados mais favoráveis do último Índice de Desenvolvimento da Educação Básica, Ideb, são os principais avanços da Rede nos últimos cinco anos - na avaliação de 2015, o índice das escolas municipais subiu de 3.4 para 4.0 (5º ano); e de 3.1 para 3.5 (9º ano).
“Sabemos que ainda há um longo caminho pela frente, mas o fato de termos escolas (da Rede Municipal) alcançando as primeiras posições no ranking das públicas de Feira de Santana nos mostra que os primeiros resultados já começam a aparecer, são fruto do investimento que vimos fazendo ao longo dos últimos anos“, explicou.
 
Ex-secretária e presidente de fundação rotariana elogia criação de orquestra sinfônica
Ex-secretária da mesma pasta, a professora Wilma Simões Vieira, atual presidente da Fundação Rotary do Club Olhos D’água, reconheceu o avanço no setor. “A fala de Jayana Ribeiro nos chama a atenção pelo olhar amplo que envolve não apenas a infraestrutura, mas também questões humanísticas e culturais, como a criação de uma orquestra sinfônica formada por alunos e tantos outros projetos de valorização dos estudantes e professores”, disse Wilma que foi secretária de Educação de Feira de Santana entre os anos 1997 e 2000.A conferência, de acordo com o Rotary Club, é uma estratégia em busca de atualizações sobre temas ligados à Educação. 
PERSONAGEM
Nilton Andrade Ribeiro, presidente do Rotary  Club Olhos D’água
“Desenvolvemos ações contra o analfabetismo e diversos outros temas ligados à Educação, por isso é tão gratificante recebermos a secretária da pasta para acompanharmos mais de perto as ações do setor em nosso município”.
HOMENAGEM

A professora Wilma Simões homenageia a secretária Jayana Ribeiro com uma flâmula do Rotary Club Olhos D’água, pelo trabalho realizado à frente da Seduc.

Nenhum comentário:

Postar um comentário