Corrida Pônei
|
Aos olhos do público pônei não é cavalo e adolescente, mesmo que mostre habilidade, ainda não pode ser considerado vaqueiro. Mas 15 conjuntos participaram de uma competição pra lá de animada, na noite desta quinta-feira, numa das pistas do Parque de Exposição João Martins da Silva. Parece não ser possível, mas alguns cavaleiros caíram do pônei.
Pônei e vaqueiro-mirim participaram da Prova do Cavalo Pônei, que teve quatro modalidades de disputa, algumas como contagem de tempo: tambor (o conjunto deu voltas nestes equipamentos e voltavam para o ponto de largada), baliza, cadeiras (o que ficavam em pé saia da competição), e botinas (os calçados foram misturados e cada um deles deveriam encontrar o que lhe pertencia e voltar calçado).
Organizada por Cori Bisneto, a prova, na opinião dele, da ideia de habilidades aos peões mirim. “Mas tudo não passa de uma grande confraternização e mostrar ao público (queocupou todos os espaços das cercas) que o pônei tem outras utilidades”. Os jovens disputaram uma bicicleta oferecida pela Ordem dos Cavaleiros Solidários. Mas no próximo ano a quantidade de prêmios vai aumentar. Mais quatro bicicletas foram prometidas para próxima disputa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário