Eli Oliveira e família
|
Faleceu na terça-feira (16/09), a professora Eli Oliveira, considerada ícone da musica erudita de Feira de Santana. Junilha Oliveira foi esposa do médico Herval Oliveira, era mãe da saudosa bailarina Ângela Oliveira, idealizadora e fundadora da Earte, e do produtor cultural Luiz Augusto Oliveira.
Nos anos 60, dirigiu a Biblioteca Infantil.Em novembro do ano passado, Feira de Santana se encantou com o show de lançamento do CD "Noites Feirenses" , no Teatro Ângela Oliveira, do Centro de Cultura Maestro Miro, quando nesse projeto, ela resgatou músicas inéditas das décadas de 40 e 50 de compositores feirenses.
No CD, artistas feirenses como Aloysio Rezende, Estevam Moura, Gastão Guimarães, Georgina Erismann, Gerson Simões e Tertuliano Santos, aparecem com letras que marcaram época. As músicas foram gravadas por Eli Oliveira e Andréa Daltro com arranjos harmonizados por Antônio Gabriel.
O velório foi no Hospital Dom Pedro de Alcantara e o sepultamento no CemiterioJardim Celestial. A foto do seu ultimo aparecimento em público no CCAAm.
Nenhum comentário:
Postar um comentário