Esxpofeira
|
O tempo bom para as fazendas e, consequente à atividade agropecuária, pode contribuir o sucesso da Exposição Agropecuária de Feira de Santana, aberta oficialmente na tarde deste domingo, 7, e vai ser encerrada no dia 14. “Sei que os fazendeiros ainda estão se recuperando da longa seca que nos castigou até o ano passado, mas as chuvas animam a todos, porque nos trazem esperança. A situação do clima é bem diferente do que vimos no ano passado”.
Ele afirmou que procurou atender, dentro das possibilidades do município, dos expositores. “Tenham a certeza de que nos esforçamos para oferecer-lhes o melhor”. Um ponto que considera positivo para os resultados da mostra é a procura por espaços por parte dos comerciantes. “Mostra que as vendas tem sido significativas”. José Ronaldo agradeceu a participação dos órgãos estaduais, que montaram estande no Parque de Exposição João Martins da Silva.
Destacou também a participação das pessoas no primeiro dia da festa. “É expressiva a presença de público, que enfrenta uma tarde fria para vir ao parque”. A Expofeira é uma opção de lazer para os feirenses no início de setembro. Disse também que a ajuda financeira do estado, de R$ 60 mil, foi bem vinda. “Sempre será bem vinda”.
O secretário de Agricultura da Bahia, Jairo Carneiro, afirmou que a Expofeira é importante para Feira de Santana e elogiou a presença e o trabalho dos órgãos estaduais, como a EBDA (Empresa Baiana de Desenvolvimento Agrícola) e da ADAB. Para ele, a parceria entre as duas esferas de governo mais as associações que cuidam da atividade agropecuária, é importante para a realização da Expofeira.
O presidente do Frifeira, Wilson Pereira, disse que os fazendeiros devem estar mais atentos com as formas de administrar a terra, principalmente no tocante à sua qualidade. Estiveram presentes secretários municipais, entre eles o de Agricultura, Ozeny Moraes, e lideranças políticas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário