Os conselheiros, titulares e suplentes, do Conselho Municipal dos Direitos e Deveres da Mulher passaram pela primeira capacitação da atual diretoria, eleita no inicio deste ano. O mini-curso foi realizado na manhã desta terça-feira, 25, na sala de reuniões da Casa dos Conselhos.
A capacitação, que vai fazer parte de um trabalho de educação contínua, visa mostrar aos conselheiros como funciona o regimento interno do conselho e apontar o papel de cada um no processo de decisão de iniciativas. A palestrante foi a presidente do Conselho de Assistência Social, Ângela Maria Pérsico.
“Para a gente iniciar os trabalhos era necessário que todos entendessem seus direitos e deveres. O conselheiro precisa ter o conhecimento para que entenda seu papel”, afirmou a presidente do conselho, Maria Josailma Freitas.
A presidente destacou a importância da escolha da palestrante. “Ângela é sempre requisitada por todos os conselhos. É uma pessoa com notoriedade e experiência para falar de regimento interno e função dos conselheiros”.
O Conselho Municipal dos Direitos e Deveres da Mulher de Feira de Santana conta com 28 integrantes, sendo 14 titulares (7 representados pelo poder público e 7 da sociedade civil) e mais 14 suplentes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário