Submarino

AQUI TEM TRABALHO

quarta-feira, 26 de abril de 2017

Iniciadas atividades de formação dos programas Se Liga e Acelera Brasil

foto
A diminuição da distorção idade-ano e a garantia da alfabetização dos alunos da Rede Municipal de Ensino é o principal foco dos programas Se Liga e Acelera Brasil, cujo encontro de formação  dos professores segue até esta sexta-feira, 28. Professores, técnicos da Secretaria Municipal de Educação e coordenadores pedagógicos participam do encontro que começou ontem, 24.
 
Neste encontro, os profissionais conheceram uma novidade do programa Acelera Brasil: o Jornal Escolar. Cada classe será responsável por produzir três edições de um jornal durante o ano, como forma de incentivo à leitura e à escrita. Os estudantes serão contemplados com 100 exemplares da produção por turma.
 
De acordo com dados da Secretaria Municipal de Educação, mais de 2.500 estudantes da Rede Municipal vão ser envolvidos pelos programas que são desenvolvidos pelo Instituto Ayrton Senna em parceria com a Seduc.
 foto
No encontro de formação, 43 professores e 22 agentes técnicos recebem orientações específicas dos programas que, em 2016, atingiram aproximadamente 1.500 alunos e apresentaram resultados positivos.
 
O programa “Acelera Brasil” tem como principal objetivo diminuir a diferença entre a série em que o aluno está matriculado e a sua idade; já o “Se Liga” visa alfabetizar as crianças que estão na escola, mas têm dificuldade para ler e escrever.
 
Ainda nesta semana, nos dias 26 e 27 de abril, os coordenadores pedagógicos das escolas municipais que contam com os programas participam da formação Gestão da Alfabetização, que visa ampliar a parceria entre o Ayrton Senna e a Seduc, promovendo discussões voltadas à importância da alfabetização.

Nenhum comentário:

Postar um comentário