Submarino

AQUI TEM TRABALHO

domingo, 24 de setembro de 2017

Estudantes levam modelo do Feira Produtiva para Queimadas

foto
Estudantes do curso de Segurança do Trabalho da Escola Estadual Santa Bernadete, no município de Queimadas, distante cerca de 200Km de Feira de Santana, pretendem implantar projetos de economia solidária naquela cidade, tendo como parâmetro os exitosos exemplos desenvolvidos pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Sedeso) com o Feira Produtiva, que já garante a geração de cerca de 9 mil empregos diretos e indiretos.

Todo o projeto foi conhecido nesta sábado, 23, por um grupo de 40 alunos, que visitaram a sede do Feira Produtiva e conheceram todas as etapas da cadeia produtiva inserida no projeto, desde a qualificação da mão-de-obra, conhecimentos administrativos, estratégias de marketing, eficientização da produção até a formação de preços e a comercialização.

O coordenador do projeto Feira Produtiva, João Bosco, enfatizou sobre a importância da economia solidária para a geração de fontes de trabalho e renda para quem mais necessita e a força transformadora do projeto social, que já contempla 56 associações, tanto na zona urbana quanto rural, e deste total, 15 entidades já receberam equipamentos. Outras cinco serão contempladas nos próximos dias.
foto
Através de vídeo conferência, o prefeito José Ronaldo de Carvalho saudou os estudantes pela iniciativa e ressaltou que o município de Feira de Santana está sempre de portas abertas para receber visitantes e contribuir para o desenvolvimento da região.

Já o secretário da Sedeso, Ildes Ferreira, destacou a satisfação de mais um projeto de cunho social desenvolvido em Feira de Santana pelo Governo Municipal estar servindo de modelo para outras cidades baianas. “Isto demonstra que estamos no caminho certo na forma como desenvolvemos os projetos, buscando sempre elevar a qualidade de vida dos cidadãos feirenses e promover a inclusão social e econômica”.

A coordenadora e orientadora do curso, Débora Amaro, observou a importância da presença dos estudantes desenvolvendo a atividade em Feira de Santana e função deles se tornarem multiplicadores para a implantação de projetos com estruturas semelhantes em Queimadas.

Logo após uma palestra sobre o Feira Produtiva, tanto por João Bosco como pelo técnico do projeto, Gerinaldo Lima, os estudantes visitaram o Mercado de Arte Popular, onde também são comercializados os produtos artesanais, confecções, salgados, doces e diversos outros produtos comercializados pelos integrantes do projeto. Também visitaram associações instaladas nas zonas urbana e rural.

Nenhum comentário:

Postar um comentário