Caminho da Roça
|
Atrativos pela funcionalidade, beleza e originalidade, os produtos artesanais expostos no Caminho da Roça, no Parque de Exposição João Martins da Silva, durante a 42ª Expofeira, também estão ocupando um lugar especial pela indiscutível condição de serem vistos como opções de presentes de baixo custo.
Detentoras de técnicas aprimoradas, algumas artesãs inclusive já lançaram suas próprias marcas e se especializaram em alguns produtos, que têm clientela garantida. Dentre elas, Margarete Gonçalves de Lima, que produz a “Neguinha Danada”, com um leque de produtos que vão desde peso para portas, bonecas de pano, guirlanda para enfeitar quartos de bebês, lápis decorados, chaveiros e até corações personalizados.
Margarete explica que o segredo está na qualidade de seus produtos, “produzidos com muito carinho por ser uma atividade que eu gosto muito”. Com isso, a cada temporada ela inova, lançando um novo objeto, seja para decoração, funcional ou de uso pessoal.
O mesmo ocorre com os produtos artesanais de Lúcia Santos Barbosa, que há quase uma década participa do Caminho da Roça mostrando todo seu talento. Acompanhada de filha e netos, ela passa toda a semana da mostra agropecuária no Parque de Exposição, comercializando desde sequilhos, licores, crochê, blusas, coletes, porta pirulitos e uma infinidade de outros produtos artesanais que garante sustento do dia a dia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário