Dezenas de mulheres de vários estados, participaram, em Feira de Santana, do XXXII Encontro Nacional do Women’s Club, sábado, 16, no MAP (Mercado de Arte Popular). Foi uma manhã/tarde com relevantes debates, música, dança, apresentação de balé e de grupos de capoeira. Ajudar aos mais necessitados é a base destes encontros. O clube é voltado às ações humanitárias.
A presidente do Women’s Club de Feira de Santana, Yara Portugal, disse que nestes encontros o desejo de continuar ajudando ao próximo é estimulado. “A gente conhece a realidade de cada local onde o grupo se encontra. Essas mulheres estão conhecendo Feira de Santana, os trabalhos desenvolvidos, a cultura, o lazer, as raízes. Também aprendemos com elas tudo que trazem de bom”.
As participantes do evento destacaram a receptividade. Tânia Machado veio de Aracaju e disse que ficou encantada com os feirenses. “Todos trabalham com maior e dedicação para receber bem. Estou amando. Feira de Santana é um coração aberto para todo mundo”.
A cantora Marcia Porto fez um show especial, com flash back, e o cantor Mano Gavazza mostrou todo o seu talento. Também se apresentaram as bailarinas Antonieta Peres, Natalia Barboni, Roberta Nadiele e Larissa Almeida. Uma programação que, segundo o presidente da FUNTITEC, Antônio Carlos Daltro Coelho, “teve a intenção de expressar não só a cultura feirense, mas também a cultura dos estados de onde vieram as mulheres”.
A diretora do departamento de turismo do município, Graça Cordeiro, disse que eventos movimentam não apenas o setor social da cidade, mas os culturais e de turismo sentem positivamente a sua realização. “O encontro mostra o potencial de Feira no turismo social, pedagógico, do conhecimento e da cultura”. Destacou, também, a boa taxa de ocupação dos hotéis no final de semana, quando normalmente os quartos ficam vazios.
O secretário de Trabalho, Turismo e Desenvolvimento Econômico, Antônio Carlos Borges Júnior, apontou que é importante realizar estes tipos de eventos porque a cidade tem a oportunidade de apresentar a sua cultura, arte e o comércio. “A ideia é que mais eventos como esses sejam estimulados pela Prefeitura".
Nenhum comentário:
Postar um comentário