A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Sedeso) de Feira de Santana já está preparando profissionais selecionados para atuar como visitadoras e supervisoras do programa Primeira Infância no SUAS (Sistema Único de Assistência Social) – Criança Feliz. A equipe feirense participa de capacitação oferecida pelo Estado, desde segunda-feira, 11, até a próxima sexta-feira, 15, no salão de reuniões do Hotel Central, na rua Marechal Deodoro, Centro.
O secretário da Sedeso, Ildes Ferreira, ressalta a importância da iniciativa do programa Criança Feliz visando o fortalecimento de vínculos familiares, tendo como estratégias o desenvolvimento de trabalho de acompanhamento e orientação voltado para crianças e seus cuidadores.
Além da equipe formada por cinco supervisoras feirenses, contratados através de seleção simplificada, também participam da capacitação mais 42 pessoas representantes de cerca de 20 municípios baianos. E focam as atenções no Módulo Cuidados e Desenvolvimento da Criança (CDC).
Multiplicadora do programa, a assistente social Andréa Luiza dos Santos explica que a iniciativa segue resolução federal e visa a promoção do aumento do acompanhamento para famílias beneficiadas pelo programa Bolsa Família, que possuem crianças de até 3 anos de idade, ou do Benefício de Prestação Continuada (BPC), com crianças de até 6 anos.
Com a iniciativa, assistentes sociais darão orientações de como criar as crianças em melhores condições, promovendo um desenvolvimento mais saudável da sociedade e fortalecendo vínculos familiares. As profissionais farão visitas alinhadas com as equipes dos Centros de Referência em Assistência Social (CRAS).
Nenhum comentário:
Postar um comentário