O trânsito aos veículos em ambas laterais da praça Médici, onde funciona o Feiraguai, estão fechadas aos veículos desde a manhã desta quarta-feira, 20. A SMT (Superintendência Municipal de Trânsito) atende a pedido da AVAMF (Associação dos Vendedores Ambulantes de Feira de Santana), que prepara estrutura nas laterais para abrigar comerciantes durante a substituição da cobertura do entreposto.
Apenas serão reabertas ao tráfego depois da conclusão da troca, cujo início está previsto para a próxima semana, 25. Os veículos estão passando normalmente pela rua Dom João VI – segue para a zona sul ou o centro. A intervenção, explica o vice-presidente da AVAMFS, Sandro Santana, objetiva acomodar os comerciantes e, assim, evitar correrias ou atrasos na próxima semana.
De acordo com ele, o serviço será feito por etapas. Nesta primeira, 170 comerciantes trabalharão nas próximas semanas nas barracas montadas pela entidade que os representam. “Concluído este setor, estas retornarão aos seus locais antigos e outros virão ocupar estes espaços”. Ao todo, são 750 comerciantes, mais outras centenas trabalham nas suas imediações.
Tido como um dos principais pontos comerciais de todo interior nordestino, a reforma do Feiraguai, diz o sindicalista, é imprescindível. “Com certeza vai moderniza-lo visualmente”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário