O evento conta com o apoio da Prefeitura de Santana, por meio das secretarias de Desenvolvimento Social – Divisão de Promoção dos Direitos das Minorias, Cultura, Esporte e Lazer, Comunicação e Prevenção à Violência e o Coletivo Quitérias.
Credita-se o preconceito contra LGBTQ+ por estas pessoas não se enquadrarem em determinados padrões, principalmente aos relacionados à identidade de gênero (se vê como homem ou mulher) e orientação sexual (indica por qual gênero ela se sente atraída).
No primeiro semestre de deste ano a cidade já registrou dois assassinatos de gay e travesti. Também são vítimas de outras violências: adolescentes são expulsos de casas – porque familiares não aceitam as suas opções, espancados ou xingados nas ruas ou nas escolas.
O evento tem como objetivo fortalecer a luta contra LGBTfobia. No sábado haverá diversas intervenções artísticas: dança, dublagem, poesia e entre outras. Quem desejar vai poder deixar a sua mensagem contra todas as formas de discriminação.
O estacionamento vai estar ambientado para chamar a atenção às questões LGBTQ+. Após a concentração os participantes caminharão pelas ruas da cidade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário