Os 20 conselheiros tutelares eleitos e reeleitos na eleição realizada neste domingo, 6, tomarão posse no dia 10 de janeiro do próximo ano. Em Feira de Santana existem quatro Conselhos Tutelares.
As vagas foram disputadas por 36 candidatos. A partir do próximo ano, 11 conselheiros ocuparão o cargo pela primeira vez – a renovação chegou a 55% do quadro.
A mais votada foi Maria Lima, com 1.748 indicações. Quase 28 mil eleitores participaram do processo, realizado no IEGG (Instituto de Educação Gastão Guimarães. A votação foi encerradas às 17h e a apuração, por volta das 23h.
Os reeleitos somam nove conselheiros, três são do sexo masculino e 17 do sexo feminino. O mandato é de quatro anos e remuneração mensal corresponde a de um DA3, na administração municipal.
“Todo o processo eleitoral e a votação foram realizadas com total transparência”, afirmou a presidenta do Conselho Municipal da Criança e do Adolescente, Liliane Carvalho Pacheco.
Ela também destacou o acompanhamento do pleito por parte do MPE (Ministério Público Estadual) de Feira de Santana. A promotora da Vara da Infância e Juventude, Jo Anne da Costa Sardeiro Silveira, acompanhou a votação e a apuração.
A votação inicialmente demorou um pouco, explica a presidente do CMDCA, devido a determinação do TRE (Tribunal Regional Eleitoral), que ao contrário de número de seções eleitorais, em optar pela letra inicial do nome dos eleitores.
“Mas as dúvidas foram tiradas rapidamente e as pessoas puderam votar livremente”, afirmou. Os nomes de algumas pessoas não constavam na lista de votação porque tiraram o título ou transferiram o domicílio eleitoral recentemente.
ELEITOS
Nenhum comentário:
Postar um comentário