A Prefeitura de Feira de Santana, através da SESP (Secretaria de Serviços Públicos), disponibiliza pontos de descarte de entulhos em quatro bairros – Cidade Nova, Brasília, Sítio Matias e Feira X. As caixas coletoras deverão ser usadas por carroceiros ou pequenos produtores deste material.
O chefe de Gabinete da SESP, Deibson Cavalcanti, disse que estes espaços devem ser usados para pequenos volumes de podas de árvores e entulho de pequena monta, com até um metro cúbico. Cada uma das caixas tem capacidade para armazenar até 14 toneladas.
“Quem produzir estes refugos em grandes quantidades devem contratar serviços de terceiros e encaminhá-los ao Aterro Sanitário”, informou Deibson Cavalcanti. “As pessoas devem evitar de levar o lixo produzido nas suas casas ou animais mortos, que teem serviço de recolhimento”.
Ele informa que os moradores próximos destes equipamentos e que se sentirem prejudicados e observam caçambas despejando resultados de demolições nestes pontos, caso queiram, podem denuncia-lo através do telefona 156.
“Com o número que pode ser visto na porta das caçambas autorizadas pelo município a fazer este serviço, a fiscalização chega ao infrator e aplica a multa prevista na legislação”, disse. A limpeza destas caixas é feita semanalmente.
Nenhum comentário:
Postar um comentário