A assistência social em Feira de Santana avança significativamente, dando um importante salto na defesa dos direitos das minorias, com a implantação do Núcleo de Direitos Humanos. O equipamento já está sendo implantado pelo Governo do prefeito Colbert Martins Filho, em imóvel na rua Manoel Bandeira, 75, Centro, transversal da avenida Sampaio.
O endereço é o mesmo onde já funcionou o Centro de Convivência para Idosos Dona Zazinha Cerqueira, até ser transferido definitivamente para instalações próprias e mais amplas, no bairro Muchila.
O Núcleo de Direitos Humanos abrigará coordenações de políticas públicas específicas, na defesa dos direitos da população LGBT, racial e pessoas com deficiência.
A adequação das instalações para receber o núcleo está sendo acompanhada pelo secretário de Desenvolvimento Social (Sedeso), Pablo Roberto Gonçalves. Ele ressalta o compromisso do Governo do prefeito Colbert Martins Filho com a garantia de Direitos das minorias e a determinação para Feira de Santana continuar sempre avançando nas questões da assistência social.
O equipamento funcionará como centro e atendimento, recebendo denúncias psicossocial, acompanhamentos de demandas e denúncias, averiguação do Disque 100, promoção de políticas de direitos humanos e atendimento de casos de violações de direitos humanos, racial e LGBT.
Nenhum comentário:
Postar um comentário