Submarino

AQUI TEM TRABALHO

terça-feira, 28 de janeiro de 2020

CAPS II Dr. Silvio Marques está funcionando em sede própria


Desde o início de janeiro, o Centro de Atenção Psicossocial Dr. Silvio Luiz Santos Marques (CAPS II) atende em um novo espaço, localizado na rua Alcântara, loteamento modelo, bairro mangabeira. A mudança de endereço do equipamento da Prefeitura, mantido pela Secretaria Municipal de Saúde, foi motivada devido o fim das obras de construção da sede própria.
O CAPS II mantém o horário de funcionamento de segunda a sexta-feira, das 7h às 18h e conta com uma equipe multidisciplinar composta por: médico psiquiatra, assistente social, psicólogo, enfermeiro, técnico de enfermagem e psicopedagogo.
Pessoas acima de 18 anos de idade, com transtornos mentais graves e persistentes podem ser acompanhadas pela equipe, para isso, se faz necessário comparecer ao local portando cópia dos documentos pessoais com foto, cartão SUS e comprovante de residência.
“Essa pessoa será avaliada para verificar se enquadra nos critérios de matrícula, e então, se corresponder a esses critérios, ela será cadastrada e terá todo suporte assegurado de forma gratuita”, explica o coordenador do CAPS II Dr. Silvio Marques, Joadson Ferreira.
Ainda de acordo com o coordenador, somente neste equipamento, aproximadamente 4 mil usuários recebem atendimentos de saúde – estão matriculados 8.176 pessoas. Em toda a Rede de Atenção Psicossocial (RAPS) pouco mais de 30.495 pessoas são assistidas pelo município atualmente.
“A estrutura da sede própria foi preparada para receber a requalificação do Ministério da Saúde, onde em breve poderá realizar acolhimento noturno e observação, sendo requalificado como CAPS tipo III”, afirma Joadson Ferreira.
Para o prefeito Colbert Martins Filho a construção da sede própria fortalece as políticas públicas direcionadas à Rede de Atenção Psicossocial de Feira de Santana, proporcionando mais saúde para os feirenses.
A nova sede conta com seis consultório, posto de enfermagem, farmácia, salas de repouso e vestiário para profissionais de saúde, refeitório, COPA, espaço de convivência, sanitários adaptados para usuários e funcionários, leitos de acolhimento, salas de oficina, sala de coordenação, além de jardim e estacionamento.


Nenhum comentário:

Postar um comentário