A unidade tem capacidade de atender 170 estudantes
Mais um Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) foi inaugurado nesta segunda-feira, 21. Desta vez, no Residencial Videiras - Alto do Rosário, no bairro Mangabeira. O CMEI homenageia o Prof. Dr. Edivaldo Machado Boaventura em seu nome. A unidade tem capacidade para atender 170 estudantes, do Grupo 2 ao 5 (dois a cinco anos).
As crianças de 2 e 3 anos terão acesso ao ensino em tempo integral. A matrícula começa na próxima quarta-feira, 23. O prefeito Colbert Martins evidenciou as ações do governo municipal para a educação como essenciais.
"Não considero nada relacionado a educação como um gasto, são investimentos. Estamos investindo no futuro do nosso país, que são as nossas crianças", observa Colbert.
Para a secretária de Educação, professora Anaci Paim, este foi um dia de alegria e confraternização.
"Estamos entregando mais um CMEI para a população de Feira. As crianças terão acesso a um ambiente pedagógico seguro e afetivo. Estamos promovendo dignidade para as famílias, para os pequenos estudantes", declarou a secretária.
A unidade de ensino é colorida, grandiosa e chama atenção em meio aos prédios do residencial. O centro tem cinco salas de aula, solário, fraldário, repouso, refeitório, cozinha, área de serviço, parque infantil e bloco administrativo, composto por sala da diretoria, secretaria e espaço para professores, entre outros.
Toda esta estrutura encantou o pequeno Davi Lima, de 4 anos. Ao chegar a uma sala de aula, logo sentou-se na carteira azul, sua cor preferida, e disse que não queria mais sair daquele lugar. Para sua mãe, Adriana Lima, que mora há seis anos no residencial, esta é a oportunidade de ter seu filho estudando perto de casa e com a qualidade que todos ali merecem.
PROFESSOR EDIVALDO BOAVENTURA
Durante a inauguração, a secretária de Educação destacou o momento de celebração ao professor Edivaldo, "que é uma inspiração para a Educação da Bahia". O professor doutor Edivaldo Machado Boaventura que, entre tantas atribuições, foi juiz federal do trabalho, membro da Academia de Letras da Bahia, Ph.D. em Educação pela The Pennsylvania State University, nos EUA. Além de secretário de Educação e Cultura da Bahia.
A Academia de Educação de Feira de Santana, da qual o professor fazia parte, enviou uma moção de congratulação para o CMEI, ressaltando a importância da unidade para o desenvolvimento do aprendizado. Membros da academia e da família do docente estiveram presentes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário