Submarino

AQUI TEM TRABALHO

quinta-feira, 24 de fevereiro de 2022

Baile de máscaras celebra 18 anos do Centro de Convivência Zazinha Cerqueira

 

Equipamento municipal resgata a autoestima na melhor idade

A irreverência de quem traz a jovialidade de dentro pra fora. Em clima de festa, com muita música e molejo no corpo, a turma do Centro de Convivência para Idosos Dona Zazinha Cerqueira festejou os 18 anos da instituição com um baile de máscara, na manhã desta quinta-feira, 24.

Trajando fantasia havaiana, Dulce de Jesus Gomes, de 72 anos, esbanjava simpatia. Feliz e cantarolando as antigas marchinhas carnavalescas, Dulce falou da satisfação em fazer parte das atividades do Centro de Convivência há 12 anos.

“No Dona Zazinha me sinto acolhida, sequer lembro que tenho problemas de saúde. Sou grata por essa instituição que muito me faz bem”, afirmou.

A coordenadora do Centro de Convivência, Tilda Brasileiro, também caiu na dança com a turma da terceira idade. Também caracterizada, observou a integração dos participantes ressaltando a melhoria da qualidade de vida de cada um deles.

Nestes 18 anos, o Dona Zazinha Cerqueira tem proporcionado grandes avanços na melhoria da autoestima de cada um dos idosos”, disse ressaltando que, devido à pandemia, a presença deles está reduzida.

No equipamento municipal, os idosos participam de atividades diversas, como oficinas de artesanatos, danças de salão e contemporânea e grupo de convivência.  



Nenhum comentário:

Postar um comentário