Exame passa a ser realizado nas unidades de saúde, UPAs e Policlínicas
A unidade drive-in no terminal BRT na avenida Ayrton Sena para coleta de amostras do exame RT-PCR encerrou as atividades. A decisão da Secretaria Municipal de Saúde leva em consideração a baixa procura pela população. Somente nesta segunda-feira, 14, apenas oito coletas foram realizadas.
“Tivemos uma queda brusca na procura uma semana antes do carnaval e esse número continua caindo. No último sábado, apenas oito testes foram realizados e novamente segunda-feira o mesmo número”, afirma a coordenadora da Vigilância Epidemiológica do órgão, Carlita Correia.
De 1 de março de 2020 até domingo (13) foram realizados 172.821 testes em Feira de Santana. Desse total, 103.891 foram negativos e 68.930 positivos. De janeiro a março deste ano foram realizados 12.079 testes, sendo 5.241 positivos e 6.838 negativos.
Apesar da decisão, a população não vai ficar desassistida. É o que garante a coordenadora da Vigilância Epidemiológica. O novo programa de expansão de testagem do Ministério da Saúde disponibiliza através do Sistema Único de Saúde (SUS), testes rápidos e antígeno em todas as Unidades de Saúde da Família do município, além de Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) e Policlínicas.
“O mais importante é que população não ficará desassistida, porque nas UPAs e Policlínicas são realizados os exames RT-PCR, além dos outros testes”, enfatizou Carlita Correia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário