Problemas antigos de buracos e acúmulo de água serão enfim solucionados
A avenida Tomé de Souza está recebendo a aplicação de pavimento rígido em concreto nos cruzamentos do trecho entre o Conjunto Feira IX e o Anel de Contorno (avenida Eduardo Fróes da Mota).
A medida visa resolver um problema antigo da comunidade que sofria com os enormes buracos no pavimento, resultado do desgaste provocado por água servida e ainda o nível elevado do lençol freático.
Segundo o superintendente de Operações e Manutenção (SOMA), João Vianey, também estão sendo construídas “passagens molhadas” que ajudarão no escoamento das águas pluviais, preservando a estrutura do piso. “Nestes locais [cruzamentos] formavam-se crateras e o pavimento constantemente sendo deteriorado”, afirma o engenheiro.
A ampliação da vida útil do piso da avenida vai melhorar as condições de trafegabilidade de veículos, principalmente ônibus urbanos e caminhões. Iniciadas há apenas duas semanas, as intervenções estão adiantadas e as equipes já avançaram com as obras até o segundo cruzamento. Posteriormente a via será asfaltada.
Nenhum comentário:
Postar um comentário